Selgron - Classificadores, Selecionadoras, Empacotadoras e Agrupadoras.

  • selgron.jpg

Fundada em 1991, com fábrica e sede em Blumenau, a Selgron é uma empresa 100% nacional especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos, da indústria ao agronegócio, sendo a única na América Latina a oferecer soluções completas em Classificadores, Selecionadoras, Empacotadoras e Agrupadoras.

Instalada em um parque fabril próprio de 7.000 m² de área construída numa área total de 200.000 m², a Selgron possui também um laboratório em seu CTA (Centro Tecnológico e Administrativo), com estrutura completa para pesquisas, testes e desenvolvimento de novas tecnologias, incorporando também o atendimento técnico personalizado aos clientes.

Líder nacional em selecionamento e com reconhecida vocação de estímulo à melhoria do setor produtivo, favorecendo a eficiência operacional e de segurança, a Selgron é fiel ao propósito de oferecer soluções tecnológicas mais completas e inovadoras. Para isso, realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento para a produção de máquinas que processam mais de 70 diferentes tipos de matéria-prima, entre os quais arroz, feijão, café, castanha, milho, gelatina, flakes e polímeros.

Atendendo ao mercado nacional e internacional, a Selgron exporta para mais de 40 países e mantém parceria tecno-comercial estratégica com a japonesa Satake, multinacional com mais de um século de tradição e líder global em processamento de arroz. Essa parceria proporciona a permanente troca de informações que aperfeiçoam o setor e permitem o acesso aos técnicos e pesquisadores brasileiros aos centros de desenvolvimento no Japão, Estados Unidos e Europa. Além disso, a Selgron é uma empresa que faz parte do Grupo Urbano, um dos maiores e mais importantes no setor agroindustrial do Brasil.

Em sua trajetória, a Selgron registra números expressivos, entre eles estão os apresentados pelo selecionamento de grãos no qual as máquinas em operação, somam quase 200 mil canais instalados. Essa capacidade totaliza uma produção mundial de aproximadamente 5 mil toneladas de grãos selecionados em cada hora, ou 115 mil toneladas por dia.

Nenhum depoimento deste parceiro