Investindo no Resgate de Vidas

  • Palestra
  • Troféus parceiros 5 e 10 anos

PROJETO SELAR é uma parceria entre a instituição CERENE (sem fins lucrativos) e empresas (com fins lucrativos), possibilitando a divulgação de logomarcas, vinculando-as, ao mesmo tempo, à RESPONSABILIDADE SOCIAL. Com essa atitude, a empresa demonstra a seus clientes, fornecedores e à comunidade em geral, sua disposição em mudar a realidade social decorrente da dependência de álcool e outras drogas.

PARA AS PESSOAS EM ATENDIMENTO NO CERENE:

- Profissionais qualificados e espaços adequados;

- Orientações às famílias de como melhor lidar com a dependência química, possibilitando, assim, uma melhor qualidade de vida para todos;

- Oportunidade para adolescentes, jovens e adultos dependentes químicos e sem condições financeiras para acessarem o atendimento;

- Resgate de pessoas "para uma vida sem drogas";

PARA AS EMPRESAS PARCEIRAS:

- Divulgação concomitante da logomarca e RESPONSABILIDADE SOCIAL;

- Criação da possibilidade de funcionários, a partir de ações de voluntariado, se envolverem em um projeto social;

- Acesso à palestras de conscientização sobre temas em torno da dependência química e reflexos na vida particular profissional, familiar e social.

- Abertura de mais um canal de divulgação da marca;

- Possibilidade de parcerias comerciais com os demais parceiros participantes do PROJETO SELAR.

PARA A SOCIEDADE

- Mais segurança; menos violência e medo;

- Redução de mortes e prejuízos decorrentes de acidentes de trânsito e de trabalho;

- Reintegração de pessoas no mercado de trabalho;

- Economia com tratamentos.

- Divulgar à sociedade, as empresas parceiras e seu comprometimento com a RESPONSABILIDADE SOCIAL, a partir do investimento social em recuperação de vidas;

- Dar opções para investir em RESPONSABILIDADE SOCIAL de uma forma sistemática;

- Captar recursos financeiros para os programas de prevenção, atendimento e reinserção social de dependentes químicos no CERENE;

- Fomentar a prática da RESPONSABILIDADE SOCIAL no âmbito empresarial;

- Vincular o “SELO SOCIAL” nas ações de marketing social nas empresas;

- Fortalecer a marca da empresa perante seus clientes, fornecedores e a comunidade em geral.

O CERENE se mantém de doações, contribuições dos usuários, convênios públicos e particulares, promoções, eventos e campanhas. Mesmo assim, carece de recursos para manter suas atividades, pois nem todas as doações são contínuas. O PROJETO SELAR tornou-se mais uma alternativa, auxiliando na garantia de continuidade dos serviços prestados, pois o atendimento é dado independentemente de contra prestação.